Katy Perry exibe unhas craqueladas
O primeiro choque foi com uma paleta variadíssima de cores, até chegar nos tons neon. Depois veio o glitter, os foscos, os holográficos, flocados, os metalizados e as unhas minx, até se chegar na bola da vez: a textura craquelada, como se o esmalte tivesse trincado. O mais curioso é que ele literalmente racha nas unhas alguns minutos depois da aplicação, como um efeito de erosão.
Esmaltes da linha de Katy Perry
A tendência atravessou fronteiras e chegou, finalmente, ao Brasil. Por aqui a marca Big Universo lançou três cores com a textura: Vulcano (preto), Magma (vermelho) e Iceberg (branco), além de um brilho cristal para finalizar a “obra de arte”.
“Identificamos por meio de pesquisas de mercado, em blogs especializados e em sites de moda, que as brasileiras buscavam por um produto com este efeito, e decidimos criar a tecnologia. As nossas expectativas de vendas são as melhores possíveis”, afirma Clarissa Ezaki, diretora da empresa Orion Cosméticos.
Ela explica como se deve usar o craquelado: "Aplica-se por cima de outro esmalte seco (da cor de preferência). Depois, aplica-se o esmalte efeito craquelado e, em seguida, um extra-brilho, opcional", detalha ela, revelando que a empresa pode aumentar a coleção, caso a aceitação do público seja positiva.