16 de dezembro de 2010

O estilo Lady Like

Está todo mundo falando do tal estilo ladylike. Basta olhar as produções de Audrey Hepburn para identificá-lo. Ladylike nada mais é do que se vestir como uma dama. Transportado direto da década de 50, o estilo é atemporal e perfeito para liberar o seu lado mais mulherzinha. Para incorporá-lo, invista nas seguintes peças:

SAIAS E VESTIDOS RODADOS

saia vestido rodado lady like
Na foto: Eva Mendes, Alexa Chung e Dita Von Teese
Os vestidos e saias com volume e abaixo do joelho são peças chave do closet de uma lady. Quem optar pela saia, pode combiná-la com camisas com recortes femininos e blusinhas delicadas (se tiver um laço, melhor ainda!). Cintura marcada sempre, ok? Para transportar o ladylike para os dias atuais, Alexa Chung ensina: basta manter a padronagem e investir em outras texturas. Veja como a camisa com brilhos deu uma pitada de modernidade ao look!

SAIA LÁPIS

saia lápis lady like
Na foto: Leighton Meester (em cena como Blair Waldorf), Scarlett Johansson e Victoria Beckham
Trés chic, a saia lápis é um clássico. Combine a peça com scarpins e peep toes ou sapatilhas, se quiser um look casual. Blusinhas com mangas fluidas são o par perfeito dela. Outras com volume abaixo da cintura também super funcionam (deixando a cintura ainda mais fina) Na dúvida, inspire-se em Blair Waldorf, ícone atual que representa super bem o estilo!

CINTINHO

cintinho lady like
Na foto: Carey Mulligan, Jessica Alba e Rachel Bilson
Lady que se preze está sempre com a cintura marcada. Por isso, o cinto (fininho!) é acessório indispensável. Quem quiser dar uma quebrada na feminilidade, pode brincar com o leve + pesado, como fez Jessica Alba. Ela escolheu um vestido branco delicado, colocou um cinto vermelho e calçou uma ankle boot. Quem quiser embarcar no clássico, deve se jogar nos sapatos com bico arredondado, acessórios delicados e em pérolas!

Se animou com o ladylike?  Beijinhos